24 janeiro 2013

Um jardim todo seu!



Quem nunca se inspirou com um jardim? Nada melhor do que acordar e olhar para um lindo jardim, não é mesmo?  E algumas pessoas não tem espaço para ter plantas! Então, exatamente por isso resolvi trazer esse tuto da revista Atrevidinha e o Planeta, .
Essa revista fala tudo sobre o planeta, além de ter folhas 100% ecológicas! Ela é igual uma revista comum, tem testes, Famosos, dicas... Mas tudo isso em um tema específico, o planeta! E ensina a ter o seu próprio jardim, e dentro de casa! O texto foi adaptado por mim, peguei uma parte bem pequena do texto original,  ele você encontra na revista, na banca mais próxima de você!

Para quem quiser, posto receitas de uma vitamina para acabar com espinhas! xD E aí, quem quer? Comenta aí pedindo uma vitamina para acabar com espinhas, e eu posto com o maior prazer! =D



Let's go?
Clique em Leia mais!


Gente, só lembrando que o seu mini jardim vai ser feito com vasos de planta, ok?

Passo 1!
Pense em um espaço que tem para plantar sua flor!
Prepare um vaso fofo com furinhos, para a água escorrer. 

Passo 2!
Escolha uma semente ou muda que vive mais na sombra, ou em climas quentes ou frios dependendo do lugar onde você vive. Existem plantas para climas mais frescos ou mais quentes, algumas menores que se adaptam melhor no ambiente dentro de casa, ou se você tem um espaço relativamente grande, você pode se sentir a vontade para comprar uma flor grandona.
Por isso. é importante pesquisar!

Passo 3!
Flor escolhida?
Então, já está na hora de preparar a Terra!
A maioria das flores precisa de Terra boa, bem drenada, cheia de nutrientes a umidade para crescer.
Ex: areia da praia ou areia vermelha não servem!

Passo 4!Se você tem medo de minhoca, er... recomendo que pule essa parte.
Abra um buraco nem muito fundo nem muito raso, pois a semente ou muda tenha espaço para baixo, ok?
Isso por que a raiz precisa de um espaço para crescer, não é? E se for muito fundo, ela vai demorar muito para chegar a superfície! Você não quer esperar muito para ver como que ela fica, não é mesmo?

Passo 5!
Olha gente, isso é muita responsabilidade, ok?
Tem que regar a planta sempre que perceber que a Terra está seca.
Além disso, com esse surto de mosquito da dengue, não vai esquecer do pratinho embaixo do vasinho, ok?

Passo 6!
Adubar significa ajudar a Terra com nutrientes, que pode ser comprado em uma loja especializada, ou com restos orgânicos da sua casa!
Dessa forma, ajuda a natureza em "doze dupla", cuidando da plantinha, e diminuindo a quantidade de lixo da sua casa!
Então, eu, Anne, recomendo, em vez de comprar, economize dinheiro e use o que ia ser lixo para uma nova coisa!

Passo 7!
Observe o crescimento da sua plantinha.
Cuide dela todos os dias, para ficar mais saudável e bonita!
PS: Não vai esquecer a plantinha para ficar o dia todo no PC, né?

Passo 9!
Agora é só plantar mais plantinhas, e o seu jardim da pronto!
Dica: crie uma diversidade muito grande de plantas, assim fica muito mais bonito do que uma espécie só, não é mesmo?

----------------------------------------------------------------------------

Eu sei que da trabalho, mas vale a pena! É muito bom acordar olhando para a natureza! Além de ser uma ótima dica de decoração, não é mesmo?

Abuse dessa dica para decorar o seu quarto! Você mora na cidade grande? Sente falta de árvores, plantas, sente falta de um pouco de natureza? Essa dica é ótima!
E é isso!
Gente, muito obrigada pelos 160 seguidores! Estou muito feliz, nossa meta agora vai ser de 17, seguidores, como muita gente sabe, as minhas metas são de dez em dez, mas quando chegar a 200, a meta vai ser de 50 à 50!  E abri mais vagas para afiliados, se quiser afiliação entre em contato! Mas por favor, se quiser pedir alguma coisa, comente sobre a postagem, e depois pela, ok? Muito obrigada! Lembrando que o tema do novo design vai ser Keep Calm and... 

Sayonará!
Bjs! Anne-chan!















3 Sweet(s) *3*:

Victória Torres ^-^ disse...

Amei as dicas pena que eu tenho que ficar na loja da minha mae só fico em casa à noite e sábado e domingo eu inventei de cuidar de uma plantinha e saí de casa e deixei a pobrezinha no sol!
Quando eu cheguei ela tava morta eu chorei tanto porque eu prometi a mim mesma que cuidaria muito bem dela que ela teria muitos anos de vida!
Mas eu não quero falar mais se não eu vou chorar de novo! KKK!
Linda, hoje é aniver de 3 meses do P.A.S.!
Dá uma passadinha lá responde a enquete e comenta!
Temos lay novo!

Bjinhos Vick♥//Princesa de All Star

http://princesadeallstar-vick.blogspot.com.br/

Ana Luiza (Anne) disse...

Ah, tadinha da flor...

Passo lá sim! Já estou indo!

Victória Torres ^-^ disse...

Pois é, pobrezinha!
Linda, muito obrigada mesmo!
Que bom que gostou das assinaturas!

Bjinhos Vick♥//Princesa de All Star

http://princesadeallstar-vick.blogspot.com.br

Postar um comentário

Aceito selinhos e tag's, encomendas e pedidos!!! *u*! O que importa é o carinho de vocês, leitores, por lembrarem do blog. Muito obrigada por comentar. Tudo que vem dos leitores no blog é bem vindo!!!